sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Fica?

[leia ouvindo: a canção que faltava - isabella taviani]

- Fica, fica aqui!
- Eu não posso, meu voo tá marcado pra amanhã.
- Mas... por que?
- Tem o meu trabalho, minha casa, minhas coisas... tudo está lá.
- Então trás pra cá.
- E o meu emprego? Vou viver de que?
- Eu... eu te emprego. Abro uma empresa só pra você. A gente monta uma sociedade.
- Com que dinheiro?
- É... verdade, eu não tenho tanto dinheiro assim. Talvez eu tenha que arrombar um caixa eletrônico.
- Você vai preso.
- Vou nada, se o guarda tentar me prender, eu olho bem pra ele e digo: Seu guarda, por favor, é por uma boa causa. Tá vendo essa pessoa aqui? - Aí eu mostro nossa foto, e continuo explicando. Eu sou exageradamente louco por ela. Fiz isso por amor. O senhor entende, não entende?
- Você vai preso.
- Ok, eu vou preso. Mas você tá seguindo meu raciocínio? Eu quero que você fique.
- Por que? A gente mal se conhece.
- Tenho a impressão que te conheço há muito tempo. Como se a gente junto fosse a coisa mais certa nesse mundo. O que eu posso fazer ou dizer pra te convencer disso?
- Tô mais do que convencido.
- Eu quero cuidar de ti. Eu sei que você tem essa pose de ser autossuficiente, mas tenho certeza absoluta que você quer ser cuidado, quer ser olhado, quer ser ajudado. Tu já arriscou outras vezes, saltou em outros mares desconhecidos. Por que não arriscar em mim? O que tu tens a perder?
- Teus argumentos são bem sólidos.
- Se você pudesse ver dentro de mim, você não pensaria duas vezes em ficar.
- João... João...
- Tanto tempo já passou desde a primeira vez que nos vimos, e olha aí... estamos aqui de novo. Nada é por acaso, sabia?
- Isso é verdade.
- Ontem eu vi dentro do teu olhar, a luz que eu buscava em tanta gente mas nunca encontrava.
- João?
- É uma música.
- Não, é que meu avião já vai decolar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário