segunda-feira, 15 de setembro de 2014

ONDE NÓS ESTAMOS?

[para ler ouvindo: adam levine - lost stars]

encostei minha cabeça na beira da piscina. meio dia. o céu aberto. o sol brilhando intensamente lá em cima. coloquei qualquer música pra tocar e fiquei olhando as nuvens. alguns segundos depois, elas não estavam mais no mesmo lugar. tudo girava. rápido. desproporcionalmente. então eu acordei com o despertador tocando. você estava atrás de mim. me abraçando tão forte como se eu fosse um travesseiro. me desprendi vagarosamente para não te acordar. você se remexeu um pouco e depois voltou a dormir. fui andando até a cozinha para preparar o café. quinze minutos depois você acorda com o cheiro do café, provavelmente. a cara amassada. o cabelo desgrenhado. me dá um beijo de bom dia, pega o celular e começa a olhar as notícias do dia. coloca café na minha xícara, depois na sua. tem ovos mexidos. torradas. pão de queijo. iogurte. você pergunta o que eu quero fazer. e eu respondo que nós poderíamos ir até o parque fazer um piquenique. ir ao cinema depois. ou quem sabe, jantar em algum restaurante que ainda não fomos. ainda tem tantos. tem tanta coisa pra vermos ainda, afinal, faz só quinze dias desde que decidimos morar juntos. no parque, você me conta do relacionamento com os seus pais. sobre sua mãe não ser presente. sobre seu pai não te dar a atenção que você tanto precisou. sobre seu irmão ser o seu porto seguro. os seus melhores amigos. seu primeiro porre. a primeira garota que você ficou na vida. o primeiro cara que você namorou. o seu último namoro. os seus medos. seus objetivos. anoitecia, e a gente ainda tinha tanta coisa para ser dita. que seria dita mais tarde. nos levantamos, fomos caminhando. você contava sobre a cidade. eu ouvia atentamente. atentamente eu decorava cada movimento do seu rosto. o modo como sua boca se movia. a sua voz. o jeito como seu olhar ia e vinha por toda a avenida. os seus dentes. as suas mãos sempre gesticulando, como se complementassem toda a história. que estava sendo contada. a música acabou. abri os olhos. as nuvens estavam em outro lugar. você não estava lá do meu lado. meus olhos se encheram de lágrimas, lágrimas que hesitaram em querer transbordar pelo meu rosto. não tenho outra saída. o jeito é colocar outra música e continuar sonhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário