segunda-feira, 15 de abril de 2013

EU NÃO LEMBREI DE TI HOJE.

Assim que levantei, a primeira coisa que me veio a cabeça foi você. Enquanto vestia as calças, escovava os dentes, derramava os primeiros goles de café na garganta. Você. Arrumei a cama, tirei a roupa suja do cesto, lavei a louça do café da manhã, e tive vontade de te contar sobre um sonho estranho que me atormentou durante minhas quase seis horas de sono. No caminho para o trabalho, eu lembrei de você porque tocou uma música romântica no rádio, e a letra falava mais ou menos assim: "i'm happy because i found you.". Estacionei o carro próximo a uma padaria, pois ainda sentia fome. O café não havia sido suficiente. Pedi a moça que colocasse manteiga no pão, e um capuccino pra viagem. Lembrei de você porque ambos gostamos de café, e ambos tomamos várias xícaras de café na tarde do dia anterior. Dia internacional do café. Lembrei que tinha te contado no dia anterior como gosto de tomar café da manhã fora de casa, e você me disse que tínhamos esse gosto em comum. Preciso te levar nessa padaria um dia desses. Quando cheguei no trabalho, a primeira coisa que lembrei de fazer, foi em mandar uma mensagem pedindo que coma direito assim que acordar, porque você acha que está fora do peso adequado, mesmo eu te enchendo de elogios todo santo dia. Uma hora depois você me liga perguntando:
 
- Você lembrou de mim hoje, sem olhar alguma foto ou me ver estampado no fundo de tela do seu celular?
 
Não, eu não lembrei de ti hoje...

3 comentários:

  1. Aaaah, que lindo e que tenro, de verdade, faime pór un sorriso no meu corazón =3 O final é, ademais, moi divertido, á súa maneira (tamén me fai gracia, ó tempo que me parece moi linda, esta frase: "porque você acha que está fora do peso adequado, mesmo eu te enchendo de elogios todo santo dia"). Por outra parte, parece que os teus escritos teñen sempre unha atmósfera similar, ou cando menos, algúns deles: o traballo, o café, a mañá, a rutina, as poucas horas de sono... Práceme esa... ambientación, por así dicilo (ao mellor é o día a día e o que escribes non é máis que a túa biografía, ou un texto basado nun feito real, pero bueno, iso non o sei). Tamén me chama a atención a omnipresencia do café nas túas pasaxes. Tamén me gusta. O café e o tabaco teñen algo... máxico. Algo poetico, algo que, dalgunha forma, da un toque de encanto ás lecturas que falan da vida humana.

    E iso que nin fumo nin bebín café na miña vida. Pero tal é a maxia da prosa, hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por estar sempre por aqui lendo meus textos. Suas observações são bastante pertinentes, e é bem isso qe você disse que eu escrevo: meu cotidiano.
    O café e o cigarro (e eu não fumo, só gosto de café) possuem uma presença marcante na literatura, e dão um certo toque que, às vezes, acaba faltando em alguns poemas, poesias, etc.

    Felicidades!

    ResponderExcluir
  3. esses textos são os mais intimistas. e são os que mais gosto. simples e cheios de sentimento.

    flores.

    ResponderExcluir