sexta-feira, 5 de abril de 2013

EQUILÍBRIO.

É difícil encontrar o equilíbrio, estabilizar a vida financeira, pessoal e profissional. Quando minha vida acadêmica anda muito bem, minha vida pessoal anda um desastre. Não cito a vida financeira, esta é sempre uma montanha-russa, ora sobra uma graninha, ora restam apenas dívidas quase que irremediáveis. Nesse caso, quando a minha vida pessoal anda ruim, eu procuro dar uma focada nela, ver o que posso fazer para reparar os danos. Não consigo estudar com o peito ardendo. Não consigo trabalhar com a cabeça cheia de memórias ruins transbordando a todo instante, sem aviso prévio. Por outro lado, sugere-se que você vá vivendo, dê tudo de si no trabalho, na faculdade, a fim de ir esquecendo das dores sem perceber. A balança está totalmente desregulada, pendendo pra um lado e para o outro em um ritmo acelerado, resultando em uma confusão interna imensa. Cara, viver pode até ser simples mas não é fácil. E eu digo isso porque divido meu dia em: oito horas de trabalho, três horas de aulas na faculdade, uma hora na academia, e mais algumas horas para namorar. Imagina se eu tivesse filhos para cuidar, por exemplo. O dia fica pequeno, e rápido, incrivelmente rápido. Agora que minha vida pessoal anda bem melhor do que antes, é a montanha-russa financeira que anda de cabeça pra baixo. A vida acadêmica também atravessa alguns problemas. Estou com sérias dificuldades para terminar meu curso de Administração. Parabenizo aqueles que conseguem encontrar o equilíbrio nessas três áreas da vida. Talvez seja costume, aprendizado. Quem sabe não sou muito imaturo para lidar com tudo isso. Talvez seja tudo uma questão de tempo. Ou, sei lá, vai ver viver é assim mesmo: nunca estar satisfeito, nunca atingir o equilíbrio.

3 comentários:

  1. ". Imagina se eu tivesse filhos para cuidar, por exemplo."
    Miña naiciña querida, non darías abasto. Xa non sei como che chega o tempo para o demais.

    Eu, por sorte, teño moita fortuna e a miña balanza está equilibrada. Pero non creo que ninguén sexa un inmaduro por queixarse cando a súa vida é, coma dis ti, unha verdadeira montaña rusa.

    Por certo, sigo preguntándome se me entendes ben, espero que si. Se prefires, podoche falar en español. Como ti me entendas mellor.

    ResponderExcluir
  2. P.S. Ah, e moito ánimo. Deséxoche sorte e unha balanza equilibrada na vida.

    ResponderExcluir
  3. A insatisfação é da natureza humana,
    sempre faltará algo.

    ResponderExcluir